2017-06-06

Proteção Veicular | Multycrédito

SERÁ QUE MEU CARRO PODE SER PROTEGIDO? Conheça os motivos que as proteções tradicionais se recusam a proteger o seu veículo.

Se o seu carro se encaixa em alguma das especificações citadas abaixo, você realmente precisa da Multy. Os valores de uma proteção convencional é muito alta e muitos se recusam a realizar essas coberturas.

  • Carros com mais tempo de fabricação
  • Carros com principal condutor de perfil jovem
  • Carros esportivos
  • Carros blindados
  • Carros tunados
  • Carros rebaixados
  • Táxi, Uber
  • Carros utilizados para prestação de serviços
  • Pick-ups e SUVs
  • Carros adquiridos em leilão
  • Carros com pequenas avarias
  • Carros com placa preta
  • Carros para transporte de alunos, pessoas e cargas

Comprar um automóvel é o desejo de quase todos os brasileiros. Segundo o Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN), a frota de carros de passeio no Brasil em 2016 foi de 93.305.422. Para este ano, a indústria automobilística prevê aumento em todo o país.

Mas, antes de adquirir um veículo, porém, é importante planejar o orçamento, uma vez que os gastos vão além do valor bruto do carro. O consumidor deve ficar atento às demais despesas, como as de manutenção, as de impostos e taxas (IPVA, licenciamento, inspeção veicular) e as de combustível e proteção.

“A demanda por uma proteção veicular é crescente, já que 70% do total de carros que circulam nas ruas ainda não estão protegidos. O que muitos desconhecem são as vantagens de contratar uma proteção. Ninguém quer ser um ’azarado’ e ter de arcar com possíveis prejuízos no futuro”.

Vamos enumerar alguns motivos pelos quais vale a pena se associar e ter uma proteção veicular.

1- Todos os anos, aproximadamente, um de cada sete veículos envolve-se em algum acidente de trânsito, logo o risco de você se envolver num acidente não é pequeno.

2- Uma média de dois de cada cem veículos são roubados ou furtados todos os anos. Dependendo do modelo do automóvel e da região de circulação, esse número aumenta consideravelmente.

3- Hoje circulam nas ruas carros de valores muito elevados, muitos dos quais são mais caros que uma casa ou um apartamento. Já imaginou bater seu carro numa destas “fortunas” ambulantes e ter de arcar com os prejuízos?

4- A proteção veicular oferece uma série de serviços de assistência que, atualmente, são bastante utilizados por todos nós. Sem dúvida, é uma economia e tanto poder acionar esses serviços por meio da proteção sem precisar contratá-los de forma avulsa. Já imaginou precisar de um guincho longe de casa e ter de pagar do próprio bolso o valor cobrado?

5- Além dos serviços de assistência 24 horas, a proteção veicular oferece uma série de benefícios extras, como descontos em medicamentos, motorista amigo, taxi, hotel e, em caso de acidentes, até o custo de um acompanhante e muitos outros benefícios dependendo da associação que você escolher.

6- Uma das formas mais eficientes de proteção do nosso patrimônio é pesquisar uma associação (verificar se há reclamações nos serviços prestados) e, caso a que você pesquisou esteja agindo de forma transparente, se associar. Mesmo que ao longo dos anos você tenha tido a sorte de não precisar utilizar de uma proteção, a sensação de segurança proporcionada é muito grande. Todos dormimos mais tranquilos sabendo que estamos protegidos!

Fácil e protegido

Com o mercado em ebulição, crescem as oportunidades. Atualmente, já é possível fugir de uma proteção convencional e se associar ao socorro mútuo. “As pessoas podem buscar as coberturas que mais estejam adequadas às suas necessidades de maneira prática e com todo o apoio necessário”.

É importante lembrar que, antes de se associar e proteger o seu veículo, você deve avaliar com atenção a associação e escolher aquela que oferecer os serviços que atendem melhor as suas necessidades. “Deve-se observar e ler cuidadosamente o regulamento antes de aderir ao plano de benefício”. Para fonte de pesquisas, você pode consultar a FAN Força Associativa Nacional www.fan.org.br

MULTY PROTEÇÃO VEICULAR