2017-06-07

Empréstimo Servidor Público Federal

Empréstimo Servidores Públicos Federais. 

Servidor público federal, ativo ou inativo, que necessita solicitar empréstimo consignado, havendo margem Você já possui o crédito pré-aprovado, o dinheiro solicitado é liberado na sua conta bancária, o valor liberado será analisado conforme a sua renda mensal.

Aproveite que este é o momento para realizar um empréstimo SIAPE, (SIGAC).

Várias empresas, dentre bancos e financeiras, são especializadas em operações de crédito, com destaque para o empréstimo consignado SIAPE. Esse tipo de empréstimo é autorizado pelo governo federal, através de convênios entre os órgãos do governo federal e as instituições financeiras que atuam diretamente com desconto em folha para os servidores públicos federais.

Órgãos Conveniados do Governo Federal (SIAPE)

Os servidores de órgãos federais, tais como Agências, Departamentos, Centros, Comandos, Comissões, Controladorias, Defensorias, Empresas, Fundações, Hospitais, Ministérios, Superintendência, Universidades, etc. Em suma, todos os que estiverem vinculados ao governo federal, ativos ou inativos, podem ser que recebam seus proventos através do sistema SIAPE.

Simulação e Verificação da Margem

servidor público federal que tem margem consignável, sendo liberado até 30% do valor do contra-cheque, pode solicitar o empréstimo consignado SIAPE, sendo este livre de burocracia, sem consulta ao SPC ou Serasa.

Uma das maiores vantagens do empréstimo consignado SIAPE é que o pagamento das parcelas é fixo e os descontos feitos através de descontos mensais diretamente na folha de pagamento.

Custos da Operação

Os custos são os previstos em lei, as taxas e juros são pré-fixadas, não há sustos nos pagamentos. IOF, imposto sobre operações financeiras, e taxas estão inclusos nas parcelas. O cliente deve ficar atento aos descontos que serão lançados no seu contra cheque, e protestar no Banco contratado, caso haja divergência entre o pactuado e o efetivamente cobrado.

Documentos Necessários para Solicitação

  1. RG e CPF
  2. Três últimos contracheques
  3. Comprovante de Residência de preferência dos últimos 30 dias

Contrato

Após todas as tratativas, formaliza-se o contrato, através de documentos enviados ao cliente fisicamente ou por meio eletrônico. Com segurança e discrição.

Prazo Para Liberação do Empréstimo

Após a conferência da documentação e averbação (anotação do empréstimo, para posterior desconto) pelo órgão ao qual  Você está vinculado. o depósito referente ao valor contratado será feito pelo banco ou financeira escolhida, direto na sua conta corrente ou poupança indicada.