2017-06-06

Empréstimo Consignado São Paulo | Multycrédito Crédito

Servidores Públicos do Estado de São Paulo

O crédito consignado já se tornou um sinônimo de comodidade para os servidores públicos do Estado de São Paulo.

Com condições diferenciadas e taxas de juros atrativas, quando comparadas a outros tipos de empréstimos, como o crédito pessoal ou cartão de crédito, por exemplo.

O fato de o solicitante ter garantida sua renda, bem como estabilidade financeira,  atrai o interesse de vários bancos e demais instituições financeiras, que tentem atender o servidor de São Paulo, oferecendo condições para empréstimo facilitadas.

Algo que não pode passar despercebido, para não cair em armadilhas e vir a perder dinheiro, pois como o valor é debitado diretamente do seu salário, deve-se levar em conta o tempo e a margem utilizada, sendo preferível, gastar apenas o necessário. Evitando juros e endividamento desnecessários.

Empréstimo Consignado, o que é?

O empréstimo consignado é um valor liberado para uma pessoa, quando esta solicita um crédito (não importando o motivo), pelo qual o adquirente terá descontado automaticamente de seu salário o crédito recebido. Implicando com isso a concordância de taxas de juros pelo dinheiro solicitado. Não há atraso nas parcelas do empréstimo, em virtude deste valor não entrar na conta corrente do servidor público, mas descontado junto com o valor bruto.

Dessa forma os agentes financeiros podem cobrar taxas de juros menores e até mesmo negativados através de órgão de proteção ao crédito consegue solicitar.

Os servidores públicos, dentre os solicitantes de empréstimo consignado, é o público que mais atraem o interesse dos bancos, pois como os servidores possuem um salário maior do que a média da população e também não correm o risco de serem demitidos sem justa causa. Dessa forma, quando se pensa em crédito consignado para servidores públicos, os benefícios são atrativos.

Para solicitar um empréstimo consignado, não existe muita burocracia, mas o servidor passa por um processo, que vai da simulação, aprovação e comprovação de documentos. Os documentos solicitados são:  CPF, RG, contra cheque e o comprovante de residência.

Para saber qual o limite do empréstimo, deve ter como base o salário apresentado no contra cheque, atentando para que as parcelas não ultrapassem 30% do valor recebido na folha de pagamento mensal. Também existe a possibilidade de não utilizar toda a margem, deixando um limite para outras solicitações, podendo também ser feita mais de uma solicitação por mês.

Prazo para quitação do contrato

Quando se fala em crédito consignado para servidores públicos de São Paulo, os prazos melhoraram. Tendo sido aprovado em 2015 por decreto estadual,  a ampliação do prazo de pagamento de 60 para 96 meses. Com isso aumentando o valor do empréstimo aos servidores públicos de SP.

Compra de dívidas?

A compra de dívida é uma forma conhecida de negociar os empréstimos, mas com o tempo foi sendo substituída pela portabilidade. O processo é similar, significando que o servidor poderá trocar de banco no decurso do contrato, para outro que tiver opção de juros e condições melhores. Enviando a proposta do banco proponente o banco que detêm o contrato tem até 24 h para responder a solicitação. A portabilidade sendo aprovada, pode ser concluída em até 5 dias.

Lembre-se

Mesmo com várias vantagens, há pontos que devem ser observados antes de concretizar um empréstimo consignado Tais como:

1 – Planejar o orçamento para tempo em que irá vigorar o contrato de empréstimo consignado.

2 – Planeje todos os seus gastos. Lembrando que ficará com 30% a menos na sua renda, e esses valores serão descontados diretamente da folha mensalmente.

3 – Não há possibilidade de atraso do pagamento, mesmo que haja juros acumulados. Neste caso continua sendo descontado.

4 – Existe a opção de reservar parte de dinheiro extra para que o pagamento seja antecipado. Abatendo com isso juros. Neste caso, o interessante colocar quantias recebidas de férias, abono salarial e outros valores recebidos, mas tendo a  certeza de que esse dinheiro da antecipação não fará falta no orçamento.

5 – Por fim, pense se o dinheiro será utilizado para consumo, neste caso se é imprescindível adquirir isso no momento. Exemplo de gasto desnecessário: troca de veículo, possui um veículo do ano 2016, em perfeitas condições e solicita um empréstimo para trocar por outro carro, modelo 2017. Tente usar a prudência nestes casos, pois ninguém vai perguntar  o motivo de seu pedido de empréstimo.

Faça sua solicitação de empréstimo hoje mesmo, na Multycrédito, o crédito vai até você.  

Servidores Públicos

Crédito Consignado para Servidores Públicos SP