2017-06-07

Empréstimo Consignado Servidores Rio Grande do Sul

Servidores Públicos do Estado do Rio Grande do Sul

O crédito consignado os Servidores do Estado do RS é uma das facilidades oferecida através de convênios, firmados entre bancos e instituições governamentais..

O empréstimo consignado possui condições especiais e taxas de juros baixas, se comparadas outras linhas similares de crédito, tais como crédito pessoal, cheque especial, cartão de crédito, débito em conta.
Os juros baixos oferecidos ao Servidor, decorre do fato da renda garantida e estabilidade no emprego, desta forma atraindo o interesse de vários bancos, bem como de outras instituições financeiras, que procuram atender o servidor do Rio Grande do Sul, oferecendo condições de empréstimos facilitadas.

Empréstimo Consignado ou Crédito Consignado? O que é consignado?

O nome crédito se baseia no crédito liberado, por isso o nome crédito, já empréstimo é a solicitação de empréstimo, que no caso significa que alguém empresta algo, neste caso dinheiro para outra pessoa. Crédito consignado e empréstimo consignado, significam a mesma coisa neste caso.

O empréstimo consignado tem como a consignação, ou seja há a utilização de algo, com uma garantia correspondente. No caso de um empréstimo, quando é liberado, o agente que libera o empréstimo solicita uma garantia de pagamento, que neste caso é a folha de pagamento. Nesta modalidade de crédito (não necessita vincular objetivo do dinheiro). Com isso o adquirente terá descontado direto de seu salário o crédito recebido. Com isso as garantias são maiores para o agente financeiro e as parcelas são pagas automaticamente, através do desconto em folha.

Com isso, bancos e demais instituições financeiras podem disponibilizar taxas de juros menores, sendo que mesmo que possui nome sujo e restrições (negativados), podem solicitar um empréstimo consignado.

Os servidores públicos, dentre os solicitantes de empréstimo consignado, é o público que mais desperta o interesse dos bancos, pois como os servidores públicos possuem um salário maior do que a média da população e também possuem estabilidade no serviço.

A solicitação do empréstimo consignado, não possui muita burocracia, mas o servidor, como em qualquer operação financeira, passa por um processo de verificação de documentação, assinaturas e anuência do governo e liberação do dinheiro pelos agentes financeiros.

A documentação necessária;

CPF, RG, contra cheque e comprovante de residência.

Prazo para quitação do contrato

Quando se fala em crédito consignado para servidores públicos de Rio Grande do Sul. Possuem prazo de até 96 meses.

Portabilidade?

Portabilidade é a liberdade de opção de poder trocar de instituição financeira caso haja interesse. Os motivos para a troca poderão ser variados, mas uma vez enviada a proposta do banco proponente para o banco que detêm o contrato de crédito, este último responderá no prazo de até 24 h a solicitação. A portabilidade tendo sido aprovada, poderá ser concluída em um prazo médio de até 5 dias.